O LIVRO

Campanhas Vitoriosas

Os artigos deste livro são sucintos e ricos em conteúdo, desenvolvidos a partir de um programa de preparação e especialização na carreira política, ministrado no Curso de Marketing Político e Eleitoral, com pleno êxito em instituições de ensino superior, com os seguintes benefícios e objetivos:

 

  • Elaborar um planejamento estratégico e tático preciso, com ações para o desenvolvimento de carreira bem-sucedida, abrangendo marketing pessoal e de comunicação para a promoção de uma imagem pública em um ambiente competitivo; 

  • Aplicação de metodologia de pesquisa inteligente para identificar as necessidades dos eleitores que auxiliam na construção de programas e propostas, plano de comunicação e discursos assertivos e focados;

 

  • Mostrar formas seguras de criar e conduzir campanhas eleitorais com as novas tecnologias de comunicação, mídias alternativas e digitais de sucesso;

 

  • Apresentar alternativas para gestão de crises e fake news com uma assessoria de imprensa e de comunicação eficaz;

 

  • Apresentação de matérias de direito e de legislação da propaganda eleitoral, seja por meios tradicionais ou digitais.

 

Com uma visão moderna do marketing político e eleitoral, esta obra é uma leitura indispensável para todos os interessados em construírem uma carreira política sólida e elaborar uma campanha eleitoral vitoriosa.

 

Convidamos você a degustar as orientações e dicas desses experientes profissionais.

Boa leitura! 

Palavras

 Planejamento   Estratégias   Marketing Político   Marketing Eleitoral 
 Campanha Eleitoral 
 Pesquisa Eleitoral   Comunicação   Discurso Político  Marketing Pessoal   Imagem Pública   Assessoria de Imprensa   Local de Voz   Media Training   Campanha Eleitoral na Internet   Mídias nas  Campanhas Eleitorais   Fake news   Legislação da Propaganda Eleitoral na Internet 

Autores Experientes

linkedin.png

Adriane Werner

Mestre em Administração. Especialista em Planejamento e Qualidade em Comunicação. Bacharel em Jornalismo. Atua há mais de 15 anos com treinamentos em comunicação pessoal – oratória, media training e etiqueta profissional. Autora dos livros Oratória Descomplicada – dicas práticas para você se comunicar melhor, Etiqueta Social e Empresarial, Relações Públicas e Secretariado, uma parceria de sucesso (em coautoria com Vanderleia Stece) e Planejamento e Organização de Eventos. Autora de artigos sobre comunicação pessoal. Experiência de 25 anos em veículos de comunicação.

linkedin.png

Alexandre Baer

Especialista em Marketing e Gestão de Pessoas. Bacharel em Administração. Empreendedor e Empresário. Palestrante profissional e professor de MBAs em diversas instituições de ensino. Conferencista. Personal marketing coach em desenvolvimento de vida, carreira, marketing pessoal e profissional 5.0. CEO founder do Instituto Palestrantes Profissionais. Founder do Programa Concertos Empresariais. Consultor em empresas multinacionais e nacionais.

linkedin.png

Ana Paula Pinto de Carvalho

Mestre em Comunicação e Linguagens. MBA em Marketing. Bacharel em Jornalismo. Autora do livro Empreendedorismo para jornalistas: modelos de negócio, gestão e inovação. Atua há mais de 20 anos nas áreas de comunicação, assessoria de imprensa, branded content e marketing. Consultora de empresas. Professora de comunicação interna em programas de pós-graduação.

linkedin.png

Claudio Shimoyama

Doutor em Gestão de Negócios. Mestre em Engenharia de Informações e Inovações Tecnológicas. Especialista em Engenharia Econômica e Marketing e Propaganda. Especialista em Estatística Aplicada e Desenvolvimento Executivo em Marketing. Bacharel em Economia. CEO do Grupo Datacenso. Consultor de Marketing Político e Empresarial. Consultor Econômico da ACP – Associação Comercial do Paraná. Diretor técnico da AEPM – Associação das Empresas de Pesquisa de Mercado. Diretor da ADVBPR – Associação dos Dirigentes de Vendas e de Marketing do Brasil/PR. Professor de MBA’s nas áreas de marketing, inteligência de mercado e comportamento do consumidor em instituições de ensino nacionais e interna- cionais. Autor de vários artigos na área de marketing, inteligência de mercado e gestor 4.0.

linkedin.png

Edelcio Jacomassi

Mestre em Gestão Estratégica. Especialista em Planejamento Empresarial. Bacharel em Economia. Superintendente da AAHC. Diretor da DMLINE. Assessor de relações institucionais. Palestrante profissional. Coordenador de MBA e professor de cursos de pós-graduação. Consultor de gestão estratégica e organizacional. Gestor de organizações de ensino superior. Coordenador de campanhas eleitorais. Conselheiro da ACP – Associação Comercial do Paraná. Autor de vários artigos na área de gestão estratégica e mudanças organizacionais.

linkedin.png

Eduardo Vieira de Souza Barbosa

Mestrando em Direito Empresarial e Cidadania. Especialista em Direito Constitucional. Bacharel em Direito. Sócio-fundador do Vieira Barbosa & Carneiro – Advogados. Diretor jurídico e de relações institucionais. Vice-presidente das Comissões de Direito Eleitoral e de Direito da Energia da OAB/PR. Conselheiro fiscal do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral – Iprade. Consultor e professor de administração pública.

linkedin.png

Fernando Di Chiara

Professor das disciplinas de Neurovendas, Neuromarketing, Gestão de Vendas, Administração de Vendas e Protagonismo no Atendimento, nas instituições de ensino: ISAE/FGV, FAE Business School, Sebrae, IFPR, UniBrasil, Unidavi/SC e outras escolas de negócios, além de treinamentos in-company. Ampla experiência em marketing, vendas e gestão de times comerciais de alta performance. Com mais de 20 anos no mercado corporativo, hoje atua como  empresário da área de estratégias comerciais e treinamentos.

linkedin.png

Geraldo Tadeu Monteiro

Doutor em Direito. Mestre em Sociologia Política. Bacharel em Ciências Sociais e em Direito. Diretor do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Fundador e CEO do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social. Professor associado de sociologia jurídica da Faculdade de Direito. Coordenador do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas sobre a Democracia. Autor de vários livros e artigos, entre eles, Manual do Candidato às Eleições e O Brasil nas Urnas: as eleições municipais de 2016. Organizador do livro Estado, Democracia e Direito no Brasil: trinta anos da Constituição Cidadã.

linkedin.png

Luciana Salgado

Especialista em Marketing Digital. Bacharel em Jornalismo. Palestrante em comunicação e marketing digital, liderança política na era digital e empreendedorismo feminino. Professora de pós-graduação em várias instituições de ensino. Idealizadora do curso Gestão de Campanhas Políticas na Internet. Consultora na área de marketing digital de campanhas políticas.

linkedin.png

Sulamita Mendes

Especialista em Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social. Bacharel em Jornalismo e em Relações Públicas. Superintendente da Secretaria Municipal de Comunicação. Gerencia de marketing no Sebrae/PR, no ISAE/FGV e na Associação Amigos do HC. Head Marketing da empresa Sei de Cor – Gestão Comercial e Microlearning. Palestrante e professora em pós-graduação em diversas Instituições de ensino. Consultora em empresas públicas e privadas. Autora de As Sutilezas e o Óbvio da Comunicação Corporativa, coautora de Sobreviva à Crise; Curitiba, 300 Anos de História Real e Oficial; e do conto Sonho de Um Pesadelo.

Márcio Vieira Santos

Doutor em Ciência Política – Relações Internacionais. Doutor em Direito. Mestre em Direito Público. Especialista em Direito Internacional pelo Comitê Jurídico Interamericano da Organização dos Estados Americanos. Especialista em Direito Tributário e em Magistério Superior em Direito. Bacharel em Direito.

Diretor acadêmico-executivo do Centro de Estudos Políticos, Jurídicos e Sociais. Professor e palestrante em inúmeras instituições de ensino. Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros, da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, do Tribunal de Justiça Desportiva e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RJ.

Eliane Peçanha

Diretora na Editora Íthala. Formada em  administradora de empresas,  atuando  há mais de 20 anos na área editorial com:  publicação, edição e distribuição de livros.

linkedin.png
Receba as atualizações do nosso Blog!

© 2020 por Estratégias para campanhas vitoriosas - Marketing Político e Eleitoral